VGAMOR VS VGSA

10!

Jogo no Outeiro da Fonte com os amigos e vizinhos de Amor! Desde já fica aqui vincado o nosso muito OBRIGADO, por em tempo recorde, terem conseguido mudar o jogo da Ortigosa para vossa casa, devido ao meu tempo que provocou danos na electricidade na Ortigosa. Quanto ao jogo, enfim, o que nos falta acontecer!? Começamos com 10, Treinador ausente no inicio do jogo (mas bem substituido), jogadores a só poderem estar presentes na primeira parte, outros só na segunda, outros que se esquecem das botas em casa (é de jogador?!), outros a se ressentirem de lesões recentes e no final ganhamos por 3-1! O resultado, esse sim é de EQUIPA! Apesar das nossas limitações tecnicas, mostramos Atitude, Garra e União, que assim deu para ganhar, que espero que faça o pessoal mais empenhado no compromisso com a Velha Guarda. Uma palavra também de apreço para o pessoal de Amor, que mostrou espirito de Velha Guarda, e que assim revemos malta que connosco andou na escola, tropa, etc que se não fosse isto,não nos viamos tanto. No final à mesa, tudo bem confeccionado, sem reparos, agradecendo tambem ao pessoal da abissinia! Fotos cedidas por Miguel Pereira.

Jogamos com,
Rui Sobreira, Repolho, Paulo Gaspar, Veloso e João Carlos, Carlitos, Claudio, Marito, Tó e Daniel, José Carlos.
Suplentes - Fernando Ferrão, Manuel Pinhal, Luis Bajouco e Eric.
Marcadores - Claudio 2 e José Carlos.
até o sol apareceu!

8 comentários:

  1. A cada dia que passa fico mais desiludido em relação á forma que a actual direcção está a tratar os que fizeram parte da fundação da Velha Guarda da Ortigosa,fiquei hoje mesmo a saber que a ultima vitima a ser expulsa por vós foi o Rui Santos,tenham vergonha e pensem por vós próprios e não façam o que alguns querem que seja feito acabar com a velha guarda entrei no segundo ano da fundação da velha guarda e nessa época havia espírito de equipa,nos últimos tempos vai-se assistindo a destruição do que tanto custou a construir,se a actual direcção não tem qualidade para unir um grupo deixe que quem a tem o faça.
    PS.Pedia ao administrador do blogue que não publica-se só o que lhe convém mas publica-se tudo o que são verdades,mas como a hipocrisia é inimiga da verdade á coisas que não são publicadas e não é por serem escritas e assinadas como anónimo pois pode ser feita uma identificação com nome errado e não deixa de ser anónimo.(como o exemplo)está na altura de porem a mão na consciência porque todo o ser humano que não tem consciência dis sempre (Durmo com a consciência tranquila)

    ResponderEliminar
  2. Vejo-me na obrigação de responder ao Sr. Paulo, apesar de ser um nome ficticio. Pois bem, antes de mais agradeço o seu comentário, apesar de lhe pesar alguma coisa na consciencia, pois não se identifica verdadeiramente, o que para mim, é um acto de cobardia, assim como a todos que usam este blog (ou outro) para dizer e criticar assuntos sem conhecimento de causa. A si Sr. Paulo, digo-lhe que esta direcção está no ultimo ano, como tal, pessoas como você ou outras que dizem que a Velha Guarda tem estado a denegrir-se, está na hora de se chegarem à frente para nela agarrar e começar a preparar já a próxima época. Quanto ao Sr. Rui Santos, deixo aqui vincado um muito obrigado na colaboração que teve connosco na arbitragem dos nossos jogos em casa, mas o Sr. Rui já não fazia parte da Velha Guarda desde a época passada, mas continuava sim a sua colaboração como arbitro, portanto informaram-lhe mal! Também ninguém o mandou embora, o Sr. Rui, no papel de arbitro, não gostou que um jogador da Ortigosa falhasse um penalty e foi embora, decisão esta tomada pela equipa tecnica, para evitar males maiores dentro de campo, portanto a Direcção nada tem a ver, outra informação errada! Sr. Paulo, as pessoas tem de saber distinguir o papel da Direcção, o papel da equipa tecnica, o papel dos jogadores, etc. A sociedade hoje em dia, tem perdido os valores que antes havia em abundancia, hoje não é mais fácil pertencer a uma qualquer Velha Guarda qualquer,como era à 5 ou 10 anos atrás, antes pelo contrario, portanto, não estou de maneira nenhuma chateado consigo, pois graças a Deus tenho o Dom de saber lidar com criticas, mas construtivas, onde nas suas não vejo essa faceta, sei estar e falar, e como costumo dizer, se as pessoas não se entenderem a falar, entendem-se como? Se quiser trocar impressões comigo, para bem da Velha Guarda como diz, tem o meu contacto no blog (Claudio Alves) ou por mail, claudioalves@victor-santos.pt Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Sr. Paulo (nome fictício).
    No inicio desta época fui convidado para me integrar como jogador nas VGOrtigosa. Foi um desafio totalmente novo para mim com pessoas das quais não conhecia. Convite que aceitei e que muito me honra tanto pela forma como fui aceite e integrado neste espirito da VG, quer pelos elementos da Direção, Equipa Técnica e colegas de campo! Graças a eles hoje digo com orgulho "sou jogador da bola"!
    Sobre o passado das Velhas Guardas nada sei e como tal nada digo... mas sobre esta época tenho algo para lhe dizer!
    Senão sabe do que fala, cale-se pf!!!
    Nunca vi nem ouvi nada daquilo que escreveu, e lhe garanto que estou presente em todos os jogos e treinos.
    Quanto à resposta da Direção, tem a minha total concordância e APOIO.
    As minhas desculpas por esta intromissão, mas não me sentiria bem sem o meu direito de resposta.
    Os meus cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Realmente "há pessoas que não se tocam"!!!
    Como jogador da VGSA não me apraz fazer grandes comentários aos que já foram efetuados, até porque o primeiro não é um comentário é apenas um desabafo de alguém res....... e que por isso não denota capacidade argumentativa para falar.
    O jogo, isso sim foi de uma qualidade extrema e apesar das dúvidas do "treinador inicial" em colocar 11 jogadores em campo (tal era a quantidade e qualidade)a equipa esteve à altura (como sempre) e manifestou competência futebolística para vencer o jogo.
    Espero regressar brevemente a estes convívios. Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Muito bem respondido Claudio, quando as pessoas não se endentificam nem resposta merecem. São essas pessoas que querem destruir a velha guarda mas nós vamos cotinuar e essas pessoas que continuem a tomar COMPENSAN.

    ResponderEliminar
  6. Eu como elemento activo deste grupo, apenas quero deixar aqui um reparo e que me desilude um pouco. Que fique claro que defendo o grupo e não individualismos.
    Não concordo de modo algum em anonimatos ou nomes fictícios e como diz o Presidente das velhas guardas é um ato de cobardia.
    Este blog é de todos e para todos, mas não é, e penso eu, um lavar de roupa suja.
    Era bom que quando quisessem água fossem directamente á fonte, pois os "disque disse" são falsos como judas.
    É de louvar a resposta do presidente e dar a cara em nome do grupo, que precisa de paz e não guerra. Um bem haja a todo o grupo.

    ResponderEliminar
  7. Como alguém aki o disse e com toda a razão falar em anónimo é pura cobardia e se esta pessoa tem assim tantas ideias para ajudar o grupo então que de a cara e se assuma como uma alternativa para a atual Direcção...................................................................................... Pois bem me parecia ke não dizia nada!!!! Vir para aki cagar meia duzia de larachas em anónimo é fácil difícil é arranjar soluções para os problemas que diz existirem e os quais desconheço... Preocupe-se mas é em tratar da sua vida que deve de ter coisas muito mais importantes com que se preocupar e deixe as vidas dos outros em paz, ou então de a cara e apareça num treino ou num jogo de certeza que será bem recebido...

    E viva a VELHA GUARDA DO STO AMARO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Luís Veloso

    ResponderEliminar
  8. Esclarecimento.

    Ao ver o meu nome ser comentado neste blogue quero deixar bem claro que não deleguei a minha defesa a ninguém e tão pouco fiz qualquer comentário sobre a minha ipotetica espulsão da Velha Guarda da Ortigosa.Para o Paulo (nome fitício)ou outros Paulos passo a esclarecer cabalmente a razão da minha saida.No inicio da época 2012/2013 foi convidado para fazer parte da V.Guarda pela actual direção e por mim foi dito que não podia estar presente em todos os jogos por razões profissionais por isso mesmo não contassem comigo como efectivo mas se pude-se os ajudaria nos jogos que pude-se a fazer de arbitro, e foi isso que aconteceu até ao dia do jogo em que eu confesso não fiquei satisfeito ao saber que a equipa técnica tinha contestado uma minha decisão aconselhando um atleta a falhar o penalti,foi o culminar da minha saída efectivamente mas não sinto que fui expulso ou afastado por alguém.Agora se me permitem deixo aqui um conselho a todos os que fazem ou fizeram parte da V. Guarda,se estão na equipa devem de se portar como equipa,se estão de fora deixem que os que gostam sigam o seu caminho com a tranquilidade que é necessária e aguardem a vossa oportunidade para dirigir o grupo.
    A todos os atletas e direção da V.Guarda da Ortigosa deixo aqui o meu apreço e um bem hajam,pois durante o tempo que estive convosco senti que existia um forte espírito de união e companheirismo,não se deixem ir abaixo por comentários de quem não sabe o que está a dizer.

    ResponderEliminar

A Velha Guarda

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Com tecnologia do Blogger.